Para Refletir....

É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. Coelho Neto

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resumo do Filme: Mãos Talentosas



EUA - "Benjamin Solomon Carson nasceu em Detroit, Michigan, em 18 de setembro de 1951. Sua mãe, Sonya Carson, largou a escola no terceiro ano e casou-se com Robert Solomon Carson, um ministro batista do Tennessee bem mais velho do que ela, que tinha apenas 13 anos. Quando Carson estava com 8 anos, os pais se separaram. Mrs. Carson ficou sozinha para cuidar de Benjamin e seu irmão mais velho, Curtis. Ela trabalhava em 2, e às vezes 3 empregos, para sustentar seus meninos.









No início Carson experimentou dificuldades na escola, eventualmente tornando-se um dos últimos da turma. Ele passou a ser ridicularizado e desenvolveu um temperamento violento, que tinha dificuldade de controlar. Determinada a mudar o comportamento do filho, a mãe de Carson limitou as horas que o menino passava diante da TV. Exigiu que retirasse 2 livros por semana na biblioteca e fizesse um resumo por escrito de cada um. As notas de Carson começaram a mudar. "Nesse momento eu percebi que não era estúpido", ele lembrou depois.






Carson formou-se com louvor no Ensino Médio e ganhou uma bolsa para a Universidade de Yale, onde graduou-se em Psicologia. De Yale, ele passou para a Escola de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse mudou de psiquiatria para neurocirugia. " (Wikipedia)







"O Dr. Ben Carson entrou para a história da medicina no ano de 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça. Atualmente, Carson é diretor da Divisão de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland." (Casagrande's blog).



(fonte:http://bystarfilmes.blogspot.com.br/2010/01/maos-talentosas-historia-de-ben-carson.html)



Atividades para 3ª série do ensino médio

1) Comente em no mínimo 5 linhas a participação da mãe na superação das dificuldades ao longo da vida do Benjamin (Benny).

2) O filme é emocionate, para tanto que palavra que você usaria para resumir a história do filme.

Obs: Para responder as questões clique em comentário! Bom Trabalho!

12 comentários:

  1. Respostas
    1. 1)sua mãe sempre o incentivou,nunca deixou faltar nada soube como agir em cada faze da vida de beijamim,até a adolecencia que é uma das piores fazes,a revolta,a raiva,querer andar na moda,etc.sempre segurou as pontas,deixou que seu filho fizese o resto ,e fez muito bem.
      2)força de vontade

      Excluir
  2. Aluno : Kelvin Michel Dos Santos
    Série : 3°B
    N° : 18


    1-A mãe foi , sem dúvida nenhuma , uma das peças fundamentais na vida de Benny . Ela fez os irmãos se desconectarem da televisão e obrigou-os a lerem livros e fazer resumos , porque ela acreditava no sucesso deles ; no inicio eles não gostaram , mas os garotos adquiriram o gosto pela leitura e pelo saber e foram longe mostrando à todos que você pode , basta acreditar em si e esforçar-se.

    2- Superação

    ResponderExcluir
  3. 1)Ela sempre o apoiou mesmo sem ter muito dinheiro e sem estudos ela sempre o incentivou a buscar os seus sonhos e foi isso q ele fez , estudou enfrentou desafios principalmente o preconceito, tudo para conseguir conquistar seus sonhos e com isso acabou se tornando um grande neurocirurgião.

    2)superação ,porque mesmo semdo de uma familia menos favorecida e negra ele enfrentou varios desafios e conseguiu realizar seus sonhos.

    ResponderExcluir
  4. * Francielle C. Ramthum 3ºB

    1) Foi fundamental a participação da mãe, Muitas vezes duvidamos da nossa capacidade, Carson soube superar todos os obstáculos mesmo sofrendo racismo e os colegas o chamando de burro , tanto é que ele acreditou, Mas ele escutou a mãe que sempre dizia ''você pode fazer tudo o que os outros fazem, só que você sempre poderá fazer melhor'' Carson saiu um vencedor com a ajuda da mãe que sempre o apoiou e incentivou e nunca deixou ele desistir.

    2)Uma historia de Superação.

    ResponderExcluir
  5. 1. A participação da mãe foi fundamental, pois ela que influenciou os filhos a estudarem, mesmo com dificuldades, e não sabendo ler. Ela ajudou muito ele, e com isso ele obteve grandes conhecimentos em varias áreas, tanto nas matérias tradicionais como, português, matemática, história, geografia e etc, como um grande conhecimento pra vida, e interesse nos estudos.

    2. Força de vontade !

    Gislene Regeane Cardoso 3º B

    ResponderExcluir
  6. 1- A mãe foi fundamental na vida de Benny, tanto quando ele era criança que ia mal nos estudos, como quando virou adulto e teve que tomar decisões importantes para sua vida, sua carreira, e pra a vida de outras pessoas, ela sempre esteve ao lado dele para guiar ele no que fosse, e ajudar ele.

    2- superação

    Welisson Henrique Medeiros 3º A

    ResponderExcluir
  7. 1).... a mãe dele era uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, que consegui criar seu filho muito bem apesar de suas dificuldades... feiz com que ele se torna-se um cirurgião muito famoso apesar de todas as dificuldades e preconceitos

    2)... superação


    Aluno : Carlos Alberto Furquim Ribeiro
    N : 06
    Serie : 3ªA

    ResponderExcluir
  8. A participação da mãe na via de Ben foi essencial para que ele e o irmão acreditassem que, mesmo em meio à tantas dificuldades e preconceitos, era possível vencer. Com muita fé e persistência, ela batalhou para que que seus filhos tivessem um futuro diferente da sua realidade. Mesmo com mitos altos e baixos, Ben se tornou um Neurocirurgião de sucesso, e seu irmão Curtis engenheiro.

    ResponderExcluir
  9. 1) A mãe dele sempre acreditou q ele podia mais mesmo sendo pore ou negor, bastava ele querer e se esforçar, ela sempre o incentivou da forma q ela podia coom pouco dinheiro mas nao era isso q importava, o q importava e q ela fazia o maximo para q os filhos dela tivessem um futuro diferente do dela
    2)superação

    ResponderExcluir
  10. 1-A participação da mãe de Benny foi primordial na vida dele, provou que não a classe social,reça ou quais quer forças que inimigo podia levantar sobre a vida deles,mesmo por que a historia de Benny já tava escrita por Deus desde o ventre de sua mãe,só bastou ter fé e acreditar que um dia ele seria grande,todos os homens nasceram para crescer basta acreditar e escolher o caminho certo.

    2- Foco,Força e Fé

    Bruno César
    3°B
    nº05

    ResponderExcluir

Responda as questões clicando aqui.